“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Rocca delle Macie Orvieto Classico 2012
Post rápido. Amarelo bem clarinho na taça, fresco, suave, bem sutil nos aromas frutados e acidez bem tranquila. Final mais ou menos. Um vinho para oferecer como entrada aos convidados que acabaram de chegar, quando a temperatura está alta.
Orvietto é a denominação de origem que se localiza na Umbria, no "meio" da Italia, mais ou menos fronteira com a parte Sul da Toscana. Este vinho em particular é um blend de Trebbiano, Verdelho, Grechetto e Malvasia. Dizem fazer parte do que a Italia tem de melhor em brancos, mas sinceramente acho que esse não é o forte da Italia...
Para aqueles que apreciam um bom rótulo, este é bem bonito. Para aqueles que apreciam um vinho fácil de beber e que refresca sem exagero, mas com alguma presença, é uma boa pedida.
No restaurante não bebi tudo então levei pra casa e ele se comportou muito bem após vários dias.
Preço -> R$ não lembro, em restaurante. Acho que em torno de R$60,00.
Nota -> 3 de 5.
Site -> Rocca delle Macie
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário