“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Jaume Serra Cava Cristalino Brut Método Tradicional
Conheci o Cava Cristalino Jaume Serra numa degustação, a da Santa Ema, por conta de divulgação da importadora antes que iniciássemos a degustação dos chilenos propriamente dita. Estava bem diferente nessa noite.
Cremoso, perlage intenso, bem definido, com duas fileiras paralelas permanentes. Ao nariz aquele leque de frutas brancas, algo de pão/fermento, acidez ótima, um excelente vinho espumante.
Era Brut mas em nenhum momento tornou-se enjoativo (sou um cara dos Nature). Antes mesmo de vir a comida, que por sinal estava ótima, eu e Isis estávamos em êxtase, apenas degustando-o junto à tortilla que acabara de chegar e chegou a acabar em um piscar de olhos.
Ah então a comida não valeu? Claro que sim, uma belíssima Paella, coroada por um crema catalana. Que noite no restaurante Parador Valencia, ao lado do meu amor!
Nota -> 4 de 5.
Preço -> R$ não me lembro mas valeu cada centavo.
Site -> Jaume Serra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro,
ResponderExcluirCava barato e páreo muito duro para espumantes brasileiros. Custa cerca de R$45, mas podia ser encontrado por cerca de 30 tempos atrás. Subiu um pouco o preço, como a maioria dos vinhos.
Sds,
Dile
Concordo. Esse é um bom exemplo, e concordo com você a respeito do preço. Há um post há um tempo atrás que disserto sobre como o espumante 130 da Casa Valduga, um belo espumante por sinal, custa mais aqui do que na Inglaterra (!!!)
ExcluirÉ para ganhar mercado? Acho que seria mais fácil ganhar mercado por aqui mas...
Abraço e obrigado pela visita.
Felipe.