sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jaume Serra Cava Cristalino Brut Método Tradicional


Conheci o Cava Cristalino Jaume Serra numa degustação, a da Santa Ema, por conta de divulgação da importadora antes que iniciássemos a degustação dos chilenos propriamente dita. Estava bem diferente nessa noite.

Cremoso, perlage intenso, bem definido, com duas fileiras paralelas permanentes. Ao nariz aquele leque de frutas brancas, algo de pão/fermento, acidez ótima, um excelente vinho espumante.

Era Brut mas em nenhum momento tornou-se enjoativo (sou um cara dos Nature). Antes mesmo de vir a comida, que por sinal estava ótima, eu e Isis estávamos em êxtase, apenas degustando-o junto à tortilla que acabara de chegar e chegou a acabar em um piscar de olhos.

Ah então a comida não valeu? Claro que sim, uma belíssima Paella, coroada por um crema catalana. Que noite no restaurante Parador Valencia, ao lado do meu amor!

Nota -> 4 de 5.

Preço -> R$ não me lembro mas valeu cada centavo.

Site -> Jaume Serra.

2 comentários:

  1. Caro,
    Cava barato e páreo muito duro para espumantes brasileiros. Custa cerca de R$45, mas podia ser encontrado por cerca de 30 tempos atrás. Subiu um pouco o preço, como a maioria dos vinhos.
    Sds,
    Dile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Esse é um bom exemplo, e concordo com você a respeito do preço. Há um post há um tempo atrás que disserto sobre como o espumante 130 da Casa Valduga, um belo espumante por sinal, custa mais aqui do que na Inglaterra (!!!)
      É para ganhar mercado? Acho que seria mais fácil ganhar mercado por aqui mas...

      Abraço e obrigado pela visita.
      Felipe.

      Excluir