“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
terça-feira, 6 de maio de 2014
Camigliano Rosso di Montalcino 2010
Mais uma meia garrafa indo pra história.
Ele estava com a rolha levemente externada, e um pouco seca.
Na taça mostrou uma cor mais pro lado do alaranjado, e denotando pouca concentração.
Nariz já com aquelas notas balsâmicas, louro, coisa do tipo. Pouca fruta, e nada de floral, não trouxe as características dos vinhos jovens com Sangiovese.
Em boca chocolatão com baixa acidez. Estava agradável, mas definitivamente parecia muito envelhecido para apenas 4 anos de vida. Taninos bem levinhos. Final médio a curto.
Nunca havia bebido um rosso di montalcino de qualidade, então troquei uma idéia com a colega Alessandra Esteves, do blog Dama do Vinho, grande conhecedora dos italianos, e ela me confirmou a suposição: envelhecimento precoce.
Confesso que continuei bebendo, sem pressa, agradou bastante, e minha amada Isis adorou. Ela tem um paladar mais pro lado dos delicados, e esse estava bastante elegante. Que bom que ela gostou.
Descansa 6 meses em madeira, e mais 6 meses em garrafa. Parece que ganhou 89 do titio RP, embora o pessoal da Camigliano tenha dito que essa safra foi muito boa.
Preço -> R$57,00 a meia garrafa na Porto di Vino.
Nota -> 3.5 de 5.
Site -> Camigliano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário