sexta-feira, 9 de novembro de 2012

De repente acordaram para o vinho brasileiro

Pois é. Fim da salvaguarda, acordo de maior exposição e promoção do vinho brasileiro, e pronto: todo mundo agora exalta o vinho nacional.

Ruim? Longe disso! Muito bom. Mas vejo por aí gente que falava mal dos vinhos nacionais e agora aponta com dedo de conhecedor minucioso rótulos e mais rótulos... Hummmm...

Acabo de ver no globo uma matéria sobre os vinhos nacionais, a meu ver mal escrita e diagramada e pouco esclarecedora. Solta no ar meia dúzia de vinhos, com a opinião de algumas figurinhas carimbadas do mundo do vinho brasileiro. Esqueceram da Valmarino, por exemplo, que faz um ótimo Reserva da Família, um outro Cabernet Franc muito bom, e um espumante que ainda não provei mas que dizem ser superior a muito champagne francês que se vende por aí. Outro vinho de boa qualidade é o Casa Valduga Raízes Cabernet Sauvignon 2010, que ainda consegue ser comprado a um preço razoável.

Enfim, sempre fui um defensor do vinho nacional, como pode ser visto em diversos posts meus, embora concorde que os preços praticados são muitas vezes impeditivos. Mas acho um pouco falso esse interesse e amor momentâneo. Olho vivo galera, cuidado pra não levar gato por lebre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário