sexta-feira, 23 de junho de 2017

Espanha: Clos Gebrat Tinto 2015

Esse Clos Gebrat é tido como uma introdução aos vinhos do Priorato, na Espanha. Esta região ganhou mais notoriedade nos últimos anos com seus vinhos potentes e possivelmente longevos, de muita fruta e álcool. Um estilo bem apreciado pelo pessoal do tio Parker. Mais a região começou a ser melhor notado há cerca de 20/25 anos.

Um vinho feito de Garnacha, Cariñena (ou Grenache e Carignan em francês), Merlot, Syrah e Cabernet Sauvignon, 8000 garrafas. Recebeu 92 pontos da W&S figurando como um dos best buys, e foi o Top Catalan Wine of the Year em 2013. Não passa por barris e suas uvas são de diversos pequenos vinhedos da propriedade.

Um vinho de muita fruta vermelha no nariz e boca, framboesas e morangos dão o tom, com algo de ervas secas e temperos, aliados a bastante álcool. Em alguns momentos bate como um licor.

Interessante, talvez mais alguns anos o façam harmonizar-se melhor.

Blend made with Grenache, Carignan, Merlot, Syrah and Cabernet Sauvignon, expressive red fruit on the nose and palate, with herbs and spices behind but well noticed. A lot of alcohol. Sometimes it appears to be a very soft liquor.


Nota -> 3.5 de 5

Preço -> R$54,90 no Evino

Site -> Vinicola del Priorat.


Nenhum comentário:

Postar um comentário