“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Nederburg Winemaster's Reserve Pinotage 2008
Ao ser aberto me decepcionei: um aroma de azeitona, uma entrada ruim, ácida e amarga, com um final que parecia aqueles xaropes com falso sabor de framboesa, que grudam lá atrás da língua deixando um gosto horrível na boca.
Depois do último Pinotage que havia provado e gostado muito (Avondale - post anterior), fiquei pensando se iria rever meus conceitos acerca da uva.
Deixei bastante tempo respirando, aí melhorou um pouco. Sua cor é granada, apareceram ameixa e demais frutas vermelhas, taninos leves, pouca concentração, acidez pronunciada, um pouco quente, em boca algo como uma geléia com álcool.
Não gostei muito e não aconselho. Por esse preço tem coisa muito melhor, como um EA, ou um Uxmal ou Punto Final etiqueta negra, um Domaine Conte ou um Norton D.O.C.
Preço -> R$38,00 não lembro onde.
Nota -> 2,5 de 5.
Site -> Nederburg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário