“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Feriado gastronômico na Pedra Pintada
Pois é. Já gostava dos Chianti, agora gosto mais ainda.
Esse Retromarcia Chianti Classico 2009 deu aula. Agradabilíssimo, ao ser aberto espalhou um aroma floral, meio adocicado, uma coisa bem bonita. Sua cor era aquela sangue, clássica da Sangiovese. Em boca era algo como ameixa, mas de um frescor perfeito e simplesmente acabou muito rápido. Grazie Galo Nero!
O Man Vintners Pinotage se apresentou um pouco quente de início, mas melhorou muito com tempo em taça, um pinotage mais disponível, bem gostoso também, agradou a todos. Jovem, bem frutado, figurinha fácil para o dia a dia. Pode ser acrescentado na lista das boas compras.
O Cousiño Macul foi a surpresa. Confesso que não esperava muito por conta da idade x uva, mas se comportou bem, taninos presentes mas não estavam agressivos, aromas bem agradáveis, um cabernet sauvignon mais disponível, outra figurinha fácil para o dia-a-dia.
Somados às companhias, e à qualidade da cozinheira com mão brazuca-italiana, diria eu humildemente que o feriado foi perfeito.
Só sei o preço do Man Vintners -> R$32,00 (sem o frete).
Notas -> Retromarcia: 4,5 de 5
Man Vintners: 3,5 de 5
Cousiño Macul: 3 de 5
Sites -> Retromarcia
MAN Vintners
Cousiño Macul
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara, que maneiro o seu blog, e esse post, muito legal. bom ter compartilhado esse momento e a companhia com vocês. Obrigado pelas dicas sobre vinhos. Até a próxima.
ResponderExcluirForte abraço
André
Grande André! Foi realmente muito legal, um prazer compartilhar o pouquinho que tenho observado durante esses anos.
ResponderExcluirUm abraço!
Felipe.