A Finca La Anita eu conheci numa degustação promovida pela SBAV , em agosto de 2009. Na ocasião foram degustados diversos vinhos, Cuarto de Milla, Luna, Finca La Anita Varietais e um Blend (Linea Tonel). A exceção foi o top de linha, o Varúa.
Posso afirmar que todos os vinhos demonstraram muita qualidade, sendo que os Finca La Anita visivelmente eram vinhos tops, com muitas características bem expressivas.
Pois bem, o sonho de visitar Mendoza se realizou, e não poderia deixar de conhecer a Finca.
Olha ela aí, na Calle Cobos, no extremo oposto do Rio Mendoza:
O lugar é muito bonito, pequeno se comparado às grandes de Mendoza, mas sinceramente o tamanho da Finca La Anita não está em sua propriedade, mas em seus vinhos!
A produção é pequena e extremamente bem cuidada. Pouquíssimas pessoas trabalham na Finca, todos muito simpáticos e solícitos.
A própria área de produção tem uma atmosfera muito particular, a sensação que se tem é de que se está em um paraíso perdido, eu parecia um garoto entrando na oficina do avô...
O lugar também é referência para artistas Mendocinos, em toda parte há peças expostas, até uma bela coleção de Santos de madeira...
O Tonel já foi (excelente por sinal), paladar de especiarias, café, mentol. Muito elegante, aromas delicados e bastante complexos. Deste, apenas 6687 garrafas. Nota -> 4.5 de 5!
O Merlot 2009 acaba de ser eleito o melhor Merlot da Argentina pelo guia descorchados 2012:
Se forem viajar a Mendoza, visitem-na, a experiência e os vinhos valem!
Agradecimentos ao Sebastian e à Soledad pela sua atenção e dedicação.
Site -> Finca La Anita
Nenhum comentário:
Postar um comentário