terça-feira, 30 de julho de 2013

Degustação Campos de Cima


Convidado pelo meu amigo Fabio da Wine Maximum a degustar em conjunto com outros amigos da SBAV alguns vinhos que ele estava avaliando a possibilidade de distribuir, lá fui eu novamente em 16/07 para dar cabo dessa bela missão.

Eis que ele nos surpreendeu com as garrafas envoltas em papel alumínio, seria às cegas.

Começaríamos por dois espumantes, embora tenhamos sido recebidos com um Chandon Rosé demi-sec às claras (achei bem doce, embora não seja ruim).

Os dois primeiros espumantes estavam muito bons, embora incrivelmente eu tenha gostado mais do primeiro, que era um brut (geralmente prefiro os extra-brut). Mais uma prova que não existem dogmas no mundo do vinho.

Relembrando: só ao fim soubemos os vinhos.

O terceiro foi um Viognier, bastante fresco e com aromas um tanto "fechados". Depois de um tempo se abriram mais, porém não me conquistou.

O primeiro tinto foi um Merlot, que aliás achei bem parecido a alguns Merlot(s) que tenho bebido, menos veludo e mais mineral. Parecia o da Suzin, provado algumas semanas antes. Também não me conquistou.

Mas aí vieram dois Tannat(s), bem diferentes um do outro, de duas safras: 2008 e 2006. Muito bons, o 2008 estava com uma aparência mais evoluída que o 2006, que ainda apresentava vigor. Gostei muito desses dois Tannat(s).

Pra finalizar nosso grande amigo Affonso Nunes, presidente interino da SBAV, nos brindou com outro excelente Tannat nacional de sua adega: o Pizzato Reserva Tannat 2005! Mais um da safra 2005 pra conta...

Volto a dizer que o nosso Tannat é muito bom, e uma vez mais ele veio na frente do Merlot na minha opinião.

Se encontrarem um Campos de Cima pela frente, provem, não é apenas um rótulo bonito. São vinhos bons e de qualidade. O melhor de tudo é que a faixa de preço é ótima (todos abaixo dos R$50,00 já para o consumidor final).

Site -> Campos de Cima.

2 comentários:

  1. Olá Felipe
    Está muito bom o seu blog, parabéns
    Curiosamente, a poucos dias atrás também experimentei os vinhos da Campos de Cima.
    Estes dois Tannats são realmente surpreendentes - na degustação quase teve "briga" para ver qual era melhor. Pessoalmente, gostei dos dois - além dos espumantes, que também são ótimos.
    Um forte abraço e saúde
    Tiago Bulla
    www.universodosvinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Tiago!
      Muito obrigado pelo elogio, vindo de um dos blogs que mais gosto, é uma honra.
      Realmente pelo preço cobrado são vinhos ótimos. O mais interessante foi justamente essa diferença gritante entre as duas safras, sendo as duas muito boas.
      Lá no dia da degustação ficamos divididos também...
      Ressalto que provei dia desses a nova safra do Pizzato Reserva Tannat (2008) e também está bem interessante.
      Torço para que nosso tannat caia no gosto do pessoal.

      Abraço!

      Excluir