domingo, 10 de junho de 2012

Chocalán Malvilla



Já havia degustado um Chardonnay 2008 deles, e um Gewurztraminer 2008, que me surpreenderam (o Gewurz eles não fazem mais... :-( pelo menos não tem mais no site). O Chardonnay estava no auge, deu aula. O Gewurz se apresentou bem mineral, com especiarias e flores ao fim.

Este Chardonnay 2009 apareceu encorpado para um branco, cor dourada lindíssima, aromas de frutas brancas, até um milho (?!?!) apareceu, belíssimo vinho e diferente do 2008. Recomendo. Encarou o spaghetti com molho branco parrudo, com linguiças fritas bem temperadas.

O Sauvignon Blanc 2010 se apresentou muito herbáceo, com aromas e gosto de temperos exóticos porém suave, uma coisa elegante, especial, não dá pra descrever apenas em palavras. Bem diferente dos Sauvignon Blanc amantegados que encontramos por aí, mas bem característico dos Sauvignon Blanc do Chile.

Sinceramente aconselho a quem gosta de vinhos brancos que experimentem os vinhos da Chocalán Malvilla, que tem seus vinhedos no vale de San Antonio, que recebe a influência das brisas frias do Pacífico, e está sendo usado para plantar até Pinot Noir e Syrah, com resultados razoáveis. Ainda não provei o Pinot Noir deles (caro aqui no Brasil), mas me dá um interesse absurdo, visto que ainda não bebi um grande Pinot Noir do Novo Mundo, o melhorzinho foi um tal de Finca Roja 2004 da Argentina, que bebi no ano passado, e mesmo assim não era nada de mais.

E pra quem não gosta dos brancos, ou tem preconceito, abra sua mente (e sua carteira) e compre esses Malvilla. Não irá se arrepender.

Adquiri essas duas garrafas (Chardonnay 2009 e Sauvignon Blanc 2010) na Vinoteca em Santiago, muito, mas muito mais barato que aqui no Rio de Janeiro. Um lugar que vende esses vinhos é a Lidador, com preços que oscilam na faixa de 80 reais pra os brancos e por volta de 140 para o Pinot Noir.

Pra terminar, parabenizo minha mãe pela ótima comida!

Notas -> 4.5 de 5 para o Chardonnay
               4 de 5 para o Sauvignon Blanc.

Site -> Malvilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário