segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Domaine Prieur - Brunet Santenay - Comme 2010



Mais um post rápido. Há muito para colocar em dia no blog, e tem muita coisa que anotei brevemente, então infelizmente não terei como enriquecer todos os posts com detalhes, embora o essencial seja facilmente considerado e lembrado.

Este Domaine Prieur - Brunet é um belo exemplar de um vinho muito bem feito da Borgonha. Seus aromas são encantadores, muita fruta vermelha notando-se uma tendência ao cereja, o vinho tem um belo vigor e uma "quantidade" de taninos notável para um Pinot Noir. Certamente ainda está jovem mas já nos proporcionou um prazer inquestionável. Nada fora do lugar, suas características harmonizavam-se muito bem. Sinceramente gostei muito, um estilo mais rústico e diferente do Dubois Nuits-San-Georges. Talvez esses dois aninhos de diferença entre eles seja a razão.

O domínio localiza-se na côte de beaune, abaixo da côte de nuits, as duas partes principais da Borgonha. No post do Dubois você encontra um mapa com as principais apelações da Borgonha. Em 2004 comemoraram o bicentenário de criação do domínio, que possui um pouco mais de 20 Ha divididos nas seis principais vilas/denominações da côte de beaune.

E assim minha lacuna da Borgonha vai sendo preenchida aos poucos...

Preço -> Não sei, foi bebido na casa do Luizinho. E presente a gente não procura saber né?

Nota -> 4.5 de 5.

Site -> Domaine Prieur-Brunet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário