“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Casa Valduga Leopoldina Chardonnay 2013
Desde a última degustação da Casa Valduga que tenho observado uma linha pra mim muito clara nos vinhos da marca. A meu ver estão investindo num perfil com mais frescor e elegância.
Fora toda a reformulação da marca, com rótulos muito bonitos.
Este Chardonnay Leopoldina vai bem nessa linha. Já identificado com a D.O. Vale dos Vinhedos, de cor amarelo claro meio verdeal, ao nariz uma coleção de fruta de polpa branca.
A Casa Valduga identifica seus terroirs como Leopoldina (Vale dos Vinhedos -> Chardonnay e Merlot), Raízes (Campanha Gaúcha -> Sauvignon Blanc, Cabernet Franc e Sauvignon, e Tannat ) e Identidade (Encruzilhada do Sul -> Marselan, Pinot Noir, Arinarnoa e Gewurztraminer). Todos em terras gaúchas.
Na boca notadamente maçã. A acidez manda, e algumas vezes o vinho nos remete aos espumantes mas sem o gás e o dulçor (a Isis definiu-o muito bem). Realmente a lembrança é dos espumantes.
O final é bem legal, e dura razoavelmente. Leve amargor.
Nota -> 3.5 de 5.
Preço -> R$33,00 (meia garrafa em restaurante, caro)
Site -> Casa Valduga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário