“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Quinta da Neve Sauvignon Blanc 2011
Sábado estava quente, muito quente. Queria beber um vinho com um casal de queridos amigos que estão de mudança, e definitivamente devia ser algo branco e bem fresco.
Nada como um belo Sauvignon Blanc...
O escolhido foi o Quinta da Neve Sauvignon Blanc 2011. Já havia provado o 2010, o qual gostei e foi diferente desse 2011. Esse 2011 conheci no Circuito Brasileiro de Degustação e estava melhor que o 2010. Segue foto do 2010:
Esse apresentou um amarelo bem claro, com poucas nuances verdeais. Nariz muito herbáceo e uma planta vem à mente: Arruda! Depois de um bom tempo consegue-se divisar uma fruta branca madura lá por trás.
Na boca boa acidez, o vinho é bem fresco e agradável e facilmente encara uma massa com molho branco ou de queijo.
Ficarei devendo a foto, e infelizmente o site da Quinta da Neve não tem a foto dele também, uma pena. Alô pessoal da Quinta da Neve! Atualizem o site. Mas coloquei uma imagem que achei na internet...
Nota -> 4 de 5.
Preço -> R$49,00 na Espirito do Vinho, cobal do Humaitá. A Decanter que distribui, os donos têm participação na Quinta da Neve e no site deles está mais caro. Há um ano atrás mais ou menos era um pouco mais barato, conforme postou o colega do blog Enodeco.
Site -> Quinta da Neve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário