“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Leyda Single Vineyard Garuma Sauvignon Blanc 2012
A Leyda já esteve por aqui em 3 ocasiões: o Reserva Sauvignon Blanc, o Single Vineyard Neblina Riesling e o Pinot Noir 2011.
No post do Reserva Sauvignon Blanc, há um breve resumo da história da Leyda. Gostei bastante, era hora de provar o top da cepa.
De cor amarelo-palha, este ao nariz trazia um aroma cítrico muito gostoso, com pouquíssimo vegetal, que aumentou no que sobrou dele no dia seguinte.
Na boca muito frescor e mineralidade, nada exagerado, limpa a boca. Sinceramente um vinhaço. Bons momentos frente ao calor bizarro do fim de semana.
A safra 2010 ganhou 93 pontos no guía descorchados 2011.
Vou tentar agora o Sauvignon Gris.
Nota -> 4.5 de 5.
Preço -> R$ 78,00 na Grand Cru.
Site -> Leyda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Falou tudo, Felipe: um vinhaço!
ResponderExcluirFaz tempo que não bebo, então peguei uma botella nessa semana, tb do 2012. Morre no próximo verão (aliás, ando estocando SB chilenos para a estação).
Abs,
Vitor
Pô cara, então estamos na mesma rs, busco os SB do Chile, mas de Leyda, San Antonio e Casablanca. Limarí e Bio-Bio ainda não sei se tem coisa boa...
ExcluirAbraço.
Adicionando, experimente também esses SB do Brasil, se puder:
Excluir- Torii;
- Suzin;
- Quinta da Neve;
- Vila Francioni.
Como você deve saber, todos de São Joaquim...
Abraço.
Valeu pela dica. Vou ficar de olho.
ExcluirAbs,
Vitor