“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Don Abel Rota 324 Cabernet Sauvignon 2005
Provei esse rótulo no circuito brasileiro de degustação. Na ocasião, já havia comprado a garrafa direto do site, por conta dos rasgados elogios feitos a ele.
Realmente o vinho é bom, gostoso de ser bebido.
Já possui uma cor denotando evolução, o nariz é repleto de frutas, algo doce bem leve, alguma especiaria/erva. Apenas 6 meses de barricas, e na minha opinião está ótimo.
Na boca um frescor interessante, álcool dá uma esquentadinha boa no palato, taninos marcam presença sem incomodar. Combinei com queijos (gorgonzola, cablanca, e aquele Van Gogh que é tipo o Old Dutch Master, os 3 são os meus preferidos atualmente) e ficou muito bom.
Meu caro colega blogueiro Louco Por Vinhos acredito não ter tido sorte, pois o exemplar dele estava já na descendente.
O meu estava vivinho (literalmente rs), difícil era controlar o tempo entre-goles.
O preço pago está em linha com outros sulamericanos de mesma qualidade. Na minha visão, tinha de ser mais barato por ser brasileiro e estar à venda aqui mesmo, mas aí a gente entra novamente no assunto do preço...
Nota -> 4 de 5.
Preço -> R$75,00 (sem frete) em 08/04/2013. No site hoje já custa R$83,00.
Site -> Don Abel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pô, Felipe, agora deu uma ponta de inveja aqui, rs.
ResponderExcluirCoisas do mundo do vinho. Não que a minha garrafa estivesse ruim, mas já tinha passado do seu melhor momento. Terei mais sorte na próxima vez.
Abs,
Vitor
Rs.
ExcluirSem problema, deu uma pontinha também nos últimos rótulos seus, tá mandando um petardo após o outro!
Abraço.
Felipe.