“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Villa Francioni Tinto 2005
Continuo a analisar a safra 2005 no Brasil... Dessa vez abri o Vila Francioni Tinto 2005. Um corte de Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec (!).
Denso, vermelho bem escuro, halo meio rubi, aromas defumados dominam. Lágrimas múltiplas e lentas. Depois de um tempo é possível divisar algo de ervas e mentol.
Na boca meio apimentado, mentol, café! Um final salgadinho e uma acidez que faz "aquela faxina". Seu final é muito longo.
É um belo vinho, não esperava absolutamente que fosse assim. Foi uma boa surpresa, acabou rápido apesar da boa concentração. Seus taninos estão presentes, a aparência é de um vinho que bem conservado ainda aguenta com louvor mais um tempinho na garrafa. Coisa muito bem feita.
Recomendo uma rápida decantação.
Passou 13 meses em barricas de carvalho.
Nota -> 4 de 5.
Preço -> R$ 109,53 na Lidador.
Site -> Vila Francioni.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estive na Vinícula Villa Francioni. Na degustação, conheci entre outros, o VF Tinto, achei formidávele lógico que fiz algumas aquisições. Também recomendo!
ResponderExcluirQue bom Ana! Ainda devo uma visita a eles... Talvez no ano que vem.
ExcluirObg. pela visita, e bons vinhos para você.
Felipe.