Quinta-feira estive na Cavist do Shopping Leblon, para o evento Cavist Tasting & Sale. Não foi um evento grande comparado aos últimos que têm acontecido, mas a organização foi muito boa, todos muito simpáticos e atenciosos.
Confesso que prefiro eventos menores, onde você tem um contato mais pessoal com os expositores, podendo de fato conhecer as pessoas e maiores detalhes do dia-a-dia do mercado do vinho, relacionado a cada importador/distribuidor. E até a falta de educação de alguns colegas enófilos fica menos impactante.
Vou escrever rapidamente sobre os vinhos que mais gostei:
Do stand da Vinci, gostei muito do Errazuriz Max Reserva Carmenere e do Robertson Chenin Blanc. Meu primeiro Chenin Blanc foi há poucos dias, fato é que realmente gostei da cepa, e pretendo comprar as opções que porventura encontrar.
Vale ressaltar o profundo conhecimento de toda a linha de produtos da Vinci e muita simpatia das duas Lilians, responsáveis pelo stand!
Do stand da World Wine gostei do Hugel Gentil, um blend Alsaciano de 5 uvas, bem agradável, do Tua Rita Rosso Notri, apesar de tê-lo achado caro, e do Carm Reserva Douro 2009 Tinto, esse último adquirido! Belíssimos aromas e por incrível que pareça já pode ser bebido com muito "aproveitamento".
No stand da Inovini pude provar at last um vinho do Mondavi, que sinceramente não me cativou. No mais, gostei do Cusumano Benuara, mas também não chegou a me conquistar.
Por fim, o stand da Zahil me apresentou 3 vinhos que gostei bastante: Rutini Cabernet Sauvignon 2007, que a meu ver ainda tem a ganhar com mais um ou dois anos, o Esteva Casa Ferreirinha 2010, que como linha básica da Casa Ferreirinha está muito bom (mais um comprado), e um vinho que para mim figurou como o melhor da noite junto ao Carm: Parinacota 2009 (comprado também). Corte de Syrah e Carignan, do vale do Maule no Chile. Também foi degustado já aproveitando bastante do que ele tem a oferecer, embora ainda vá ganhar com mais um tempo em garrafa a meu ver.
O valor pago a título de ingresso pôde ser convertido em compras, prática que acho bastante válida como chamariz para o público e que ajuda bastante a aumentar as chances de sucesso nesse tipo de evento.
Lista dos vinhos degustados:
- Parinacota;
- Rutini Sauvignon Blanc;
- Rutini Cabernet Sauvignon;
- Esteva Casa Ferreirinha;
- Ventus - Sicilia (sobremesa);
- Louis Latour Chablis;
- Cusumano Benuara;
- Robert Mondavi Private Selection Cabernet Sauvignon;
- Saga Bordeaux Rouge;
- Cava Pere Ventura;
- Hugel Gentil;
- Perrin Reserva Cotes du Rhone;
- Carm Reserva;
- Tua Rita Rosso Notri;
- Monte Ravasqueira Rosé;
- Robertson Chenin Blanc;
- Max Reserva Carmenere Errazuriz;
- Kaiken Reserva Malbec;
- Mavrodaphne.
Site -> Cavist
Nenhum comentário:
Postar um comentário