Como todo início de mês, nós confrades da Confraria Brasileira de Enoblogs temos que degustar um vinho relativo ao tema escolhido por um dos confrades.
Este é um post atrasado, na verdade era pra ter sido escrito para o tema do mês de agosto, escolhido pelo Evandro Gonçalves do Vinhos que Provo.
O tema era: vinho tinto brasileiro de qualquer preço sem passagem por madeira.
Pois bem, escolhi esse após prová-lo numa degustação da Peruzzo na Mondovino, no Recreio. Pude degustar o Merlot, o Cabernet Sauvignon e esse Cabernet Franc, que não passa por madeira.

De início o álcool estava presente mas rapidamente se estabilizou, divisei frutas e herbáceos, leve mentolado também.
Bem gostoso em boca, boa acidez, preferi-lo sozinho a acompanhado por comida. Taninos presentes, mais fruta e herbáceos, estrutura boa e final médio, deixa um gostinho parecido a chocolate. Gostei, bom exemplar da cepa!
A Peruzzo localiza-se na Campanha Gaúcha, região ainda relativamente pouco explorada mas que já havia sido identificada com grande potencial vitivinícola desde 1973, por conta de levantamento agroclimático da Universidade de California - Davis e da Universidade Federal de Santa Maria em conjunto com a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul. Fonte: Vinho e Arte.
Adolfo Lona supervisiona tudo.
Outros blogs que provaram-no: Le Vin au Blog e Vou de Vinho.
Nota -> 3.5 de 5.
Preço -> R$39,00 na Mondovino.
Site -> Peruzzo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário