“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
domingo, 2 de março de 2014
Casa Valduga Identidade Gewurztraminer 2013
Este vinho já passou por aqui na sua safra 2012, e na ocasião fiz referência à 2011.
Esse 2013 segue na mesma linha, mas ao nariz no início subiu algo assim meio químico, que - ainda bem - rapidamente sumiu e deu lugar às frutas brancas.
Frutas brancas? Felipe, gewurz é tempero, essa uva tem 'cheiro de tempero'!
Calma lá: sou avesso aos dogmas e o pouco que conheço de vinhos me faz ter a mente aberta e NUNCA classificar os vinhos pelas uvas que são feitos, mas sim um pouco pela origem e mais ainda pelo meu paladar. Realmente creio que assim que tem que ser.
Aqui a cor segue a mesma da safra passada, o toque picante não apareceu, as frutas brancas dominaram nariz e palato, a acidez é correta e o finalzinho também é azedinho, mas esse é um pouquinho mais "mineral" que os outros.
Vale a pena? Sim, apesar desse também estar na escalada de preços praticada pelos revendedores dos vinhos da Valduga.
A qualidade da Valduga cresceu a olhos vistos, mas será que o preço também precisa? Não era hora de consolidar que vinho nacional é bom e pode ser bebido pelos brasileiros médios e menos abastados?
Pra mim o preço pago ainda vale, mas fico triste que a maior parte dos brasileiros não prove o que a gente tem de bom.
Nota -> 3.5 de 5.
Preço -> R$38,00 no Hortifrutti.
Site -> Casa Valduga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário