domingo, 22 de maio de 2016

Chile: Viu Manent Malbec Rosé 2014 #CBE [English below]

Para o mês de maio, o tema da Confraria Brasileira de Enoblogs foi proposto pela nossa querida confrade Alessandra Esteves DipWSET : "Vinho rosé, de qualquer país, uva ou faixa de preço... mas, acompanhado de uma sugestão de harmonização (de preferência com foto), para mostrar a versatilidade desses vinhos".

Meu escolhido foi o Viu Manent Malbec Rosé, e o desafio foi pareá-lo com tacos!

O primeiro vinho que bebi da Viu Manent foi um Chardonnay, que me surpreendeu muito positivamente. Desde então, seus vinhos não deixaram a desejar.

E foi o caso deste Malbec Rosé. A Malbec na minha opinião "funciona" muito bem nos rosés, e sinceramente acho que deveria ser um pouquinho mais bem explorada nesse sentido.

Outro recado pra você que gosta da Malbec, prove os vinhos feitos com ela vindos do Chile. São bem interessantes.

Além da bonita e forte cor rosa, seus aromas delicados remeteram a frutas pequenas e ácidas e algo floral, num vinho extremamente agradável, fresco, com uma leve adstringência que ajudou muito na harmonização com os tacos. Seu final não é looongo, mas é bem honesto.

Não tirei a foto do vinho junto com o prato (desculpa Alê) mas posso dizer: funcionou bem até o vinho esquentar um pouquinho, quando o álcool apareceu bastante, e quando fui premiado com um pedaço bem apimentado de frango.

Esse na verdade é um desafio grande ao meu paladar: harmonização com pratos apimentados. Sinceramente acho bem difícil.

A very nice Malbec Rosé from Viu Manent, a winery that has showed me nice white wines and now a beautiful rosé.

No, this is not a Argentinian Malbec but a Chilean one. Yes, they do grow Malbec in Chile. And it is slightly different, if you are a big fan of the ones from La Plata land, got to prove it from the other side of the Andes mountains.

For me, Malbec goes really well in rosé style.

Besides this nice and vivid color, we find delicate flowers and small acid fruits aromas. Very pleasant, fresh and finishes with a light astringency.


Nota (points) -> 3.5 de 5

Preço -> R$59,9 (US$15)

Site -> Viu Manent.


Nenhum comentário:

Postar um comentário