sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cave Geisse Brut 2011


O Sr. Mario Geisse dispensa apresentações. Seus espumantes também.

Perguntado o porquê de ter decidido produzir espumantes no Brasil, ele humildemente afirmou que a primeira safra de espumantes que fez no Brasil foi superior a todas as outras que havia feito no Chile.

Sábio. Cercou seu terreninho em Pinto Bandeira (que dizem ser a meca do espumante nacional, nossa Reims/Epernay? RS) e mandou bala. Ou melhor, mandou borbulhas.

Este foi aberto no almoço de aniversário da minha sogra, que coincidentemente é no dia do aniversário da minha avó. Dia de festa. Combina com espumantes.


Amarelo dourado, brilhante, foi ajudado pelo belíssimo sol. Aromas adocicados, na boca muito refrescante e com um dulçor na medida. Persistência ótima e final muito bonito. Belo espumante.

Alguns vão dizer que estou escrevendo besteira, mas gostei mais do estilo do Reserva 25 meses, comentado aqui há alguns dias. É um brut menos doce, o que tem me agradado bastante.

"Pô Felipe beba os Extra-Brut e os Nature".

Pois é. No caso do Geisse, são os melhores realmente para mim. Mas confesso que um Brut (ou Bruto como os portugas dizem) não tão doce é bem agradável, e mais palatável a todos os paladares. Um nature não é para todo mundo, muita gente não gosta. Na verdade, conheço poucos que gostam.

Mais info sobre ele:



Nota -> 4 de 5.

Preço -> R$70,00 no Noi.

Site -> Cave Geisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário