“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Dal Pizzol Cabernet Sauvignon 2009
Tirando o atraso... Ainda tenho alguns posts a redigir!
Esse foi bebido na casa da cunhada e do concunhado, enquanto terminávamos uma pizza e tomávamos conta do pequeno Arthur, ligado no 380V.
Primeiro vinho da Dal Pizzol que bebi. E gostei desse.
Após 5 anos, a aparência era de um vinho evoluído, com halo transparente e cor já puxando pra um vermelho mais "cansado". Aromas incrivelmente frutados apesar da aparência evoluída.
Paladar de boa acidez e taninos amaciados, sabor a frutas maduras sem serem doces (como é isso?). O final é persistente sem ser doce. Gostoso, um Cabernet Sauvignon que segue mais um estilo "velho mundo", com mais acidez e menos concentração, com notas balsâmicas. Parecido ao estilo do Cabernet Sauvignon da Maximo Boschi e da Cordilheira de Santanna, embora o Boschi tenha mais taninos e longevidade, e o Santanna madeira mais evidente.
Nota -> 4 de 5.
Preço -> não faço a mínima idéia do quanto foi pago.
Site -> Dal Pizzol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário