“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Schramsberg Blanc de Blancs 2011: americano também faz bom espumante
Mais um post rápido.
Esse foi degustado por nós (Eu e minha amada Isis) num restaurante em São Francisco, em nossa recente viagem aos EUA.
A Schramsberg produz espumantes no vale do Napa, fica às "margens" da Sta Helena highway, a mesma onde se encontram a Robert Mondavi, Opus One, entre outras.
Infelizmente não pude visitá-la, mas experimentei um dos espumantes no mesmo dia, no jantar. A Damadovinho esteve por lá, o post dela está bem completo!
Este foi o primeiro Blanc de Blanc produzido nos EUA, em 1965. Seus espumantes fazem parte dos eventos oficiais do governo americano.
O Nariz traz pão quentinho, o perlage é belo.
A boca tem boa cremosidade e concentra em maçã verde e algo mais lima-limão ao final, que é marcante.
Um belo espumante mas o preço pago foi alto (restaurante...) e não me conquistou totalmente. Sugerem venda a US$38,00 o que ainda se configura num alto preço para nós Brasileiros pois em cima disso ainda virão so impostos, frete, margens, etc...
Acho que não é vendido no Brasil.
Enfim, é bom mas é caro. Mr. Geisse faz um belíssimo também que compete de igual pra igual (ou talvez até melhor, mas daí vai de cada um).
Nota -> 3.5 de 5.
Preço -> US$60,00 (caro) no Jasper's
Site -> Schramsberg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário