“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
quarta-feira, 11 de junho de 2014
Corralillo Winemaker's Blend 2009
Inicialmente havia comprado este para dar de presente a um amigo, mesmo sem tê-lo provado.
Mas, a 'precisão' como dizem os mais humildes trabalhadores da construção civil, me fez abri-lo.
Conheci os vinhos da Matetic pelo EQ Coastal Sauvignon Blanc, e depois pelo Corralillo Sauvignon Blanc. Muito bons, ultimamente em termos de vinhos chilenos tenho buscado aqueles oriundos dos vales costeiros do Chile, notadamente Casablanca e San Antonio, e outros micro vales nos arredores, como Leyda e Rosario, que é o caso desse vinho, e que fica dentro de San Antonio.
Na taça: escuro. Cortina densa de lágrimas.
Muita fruta fresca, com framboesa saltando às narinas. Há ainda chocolate e algo de especiarias. O álcool dá uma leve queimada no nariz.
Na boca o frescor manda, associado às frutas e ao álcool que não queimou a boca (embora o tenha feito ao nariz) num vinho fluido e nada óbvio, com certo viés de alta gama.
Tio Parker deu 92 pontos a ele. Eu também humildemente recomendo, embora por aqui passe dos R$100 :-(
O blend é composto de 63% Syrah, 16% de Cabernet Franc e Malbec e o restante de Merlot, sendo que cada vinho passa 12 meses em barris de carvalho francês separadamente para depois comporem o caldo.
Nota -> 4 de 5.
Preço -> R$106,00
Site -> Matetic
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário