“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Vallontano Brut
Mais um post rápido. Mas não é porque o assunto não tem importância, muito pelo contrário, a noite foi muito importante, uma das mais importantes de minha vida, mas isso é outro assunto, a idéia é passar as impressões do espumante.
Pois bem, usarei as palavras de minha amada Isis para defini-lo: "começa como um espumante mas termina como vinho". A impressão é exatamente essa.
Na boca realmente entra como brut mas o final lembra muito um extra-brut. Lembrei-me do Valmarino Churchill Extra-Brut, embora este seja um pouco menos expressivo.
Não é ruim, muito pelo contrário, é um bom espumante. Mas só agradará a quem gosta realmente de espumante, se você curte o docinho do espumante brut, não venha nesse.
Bem cítrico, é nisso que ele se concentra, refrescante e com boa acidez. Seu final é levemente amargo. Eu gostei. O perlage é muito bonito e constante, centralizado.
Preço -> acho que R$43,00 pela meia garrafa, no Aprazível.
Nota -> 3.5 de 5. Ganhou mais meio ponto pelo momento.
Site -> Vallontano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário