“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
domingo, 14 de outubro de 2012
Bonarda: impressões - VI (Zuccardi Serie A 2010)
Já havia bebido esse Bonarda na própria Zuccardi, quando estive em Mendoza em Abril. A visita ainda será contada num próximo post.
Gostei tanto que adquiri mais uma garrafa. Aliás a série A já é bem interessante, a série Q muito boa e o Zeta excelente, principalmente o 2008.
Esse não é tão musculoso quanto o Lamadrid ou o Serrera, mas é muito gostoso também, um pouco menos "emborrachado" e muita fruta vermelha (esse realmente mostra o que queremos dizer com frutas vermelhas). No final um chocolatinho.
Como dizem meus colegas paulistas, ENTÃO, uma pena o preço que cobram por aqui, ainda mais quando eu disser que comprei essa garrafa na vinícola pela bagatela de R$24,17. Acreditam?
Pois então, ganhou mais meia estrela por conta do preço ter sido tão baixo e a qualidade tão alta. 4.5 de 5.
Tenho algumas idéias na mente para o próximo Bonarda: El Enemigo, Alto las Hormigas, Alamos. Alguém tem mais alguma idéia?
Salut!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário