domingo, 1 de junho de 2014

Remhoogte Chenin Blanc 2011 #CBE


Como todo mês, dia primeiro é dia de post para a CBE - confraria brasileira de enoblogs.

Para esse mês o tema era: "vinho branco qualquer casta e país com passagem em carvalho", sugerido pelo Victor Beltrami do blog Balaio do Victor.

Esse Remhoogte já estava na alça de mira há bastante tempo, na verdade ele, o Pinotage, o Syrah e um outro blend da mesma casa rs. Tudo o que bebi até hoje de Chenin Blanc e da África do Sul eu gostei bastante.

Bom, a verdade é que eu não fazia idéia que esse vinho passava em barricas, então bebi-o sem ter em mente que esse seria o vinho da CBE. Mas foi só colocá-lo na boca que tive o estalo: caramba, madeira!

O Remhoogte tem um visual muito brilhante e transparente, verdeal. Engraçado que isso vai um pouco contra o comumente observado para brancos que passam em madeira.

Nariz bem interessante, nota-se de leve a madeira, há notas abaunilhadas e amanteigadas, envolvendo fruta madura.

Na boca muito untuoso, mais frutas, o vinho é "crocante" e de sensação doce, com um finalzinho queimado. Você acha que vai enjoar, mas não enjoa, a acidez segura direitinho e o conjunto faz bonito. Esse aqui eu acho que funcionou melhor sozinho do que com comida.

Nota -> 4 de 5.

Preço -> R$66,00 na Grand Cru. Achei bom o custo x benefício, perto do que tenho visto por aí...

Site -> Remhoogte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário