domingo, 30 de março de 2014

Wakefield Chardonnay Clare Valley 2009


Não sou fã de Chardonnay com passagem em madeira. Não sabia que esse tinha passado em madeira até colocá-lo em boca (rs).

Aconteceu assim: num restaurante japa, pego a carta de vinhos e quase caio para trás (rs novamente). Essa foi a opção menos cara e incrivelmente uma das que menos afetaria o paladar. Muita coisa pesada e o foco era em vinhos de muita estrutura, achei estranho.

Enfim, a verdade é que o vinho foi levado para casa e melhorou muito (opinião compartilhada com a Isis) depois de uns dias bem fechado na geladeira (screwcap).

A cor era bonita, amarelo dourado, com brilho. O nariz percebia algo de frutas mas para mim aqueles traços adocicados por conta da passagem em madeira eram mais nítidos, um lance meio creme-calda quente, amanteigado.

Em boca era um pouco "oxidado", quente, as frutas apareciam bem de leve mas a untuosidade é quem manda, com um final longo.

Clare valley é uma das mais antigas regiões produtoras de vinho na Australia, algo em torno de 150 anos.

Bom vinho, mas não é muito o meu estilo. Prefiro a Sauvignon Blanc, Viognier, Chenin Blanc, Torrontés...

Nota -> 3.5 de 5.

Preço -> R$110,00 em restaurante. Os vinhos australianos e neozelandeses são bem caros por aqui.

Site -> Wakefield. No hemisfério sul são conhecidos pelo nome original Taylors. No norte precisam mudar de nome por restrições de marca (provavelmente pela Taylors de Portugal que é bem antiga...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário