segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Gran Legado Brut Champenoise #CBE


Mais um mês que se inicia, mais um post para a nossa querida #CBE.

Nossa colega Ale Esteves Macedo estava de mudança e foi a vez dela: "Mas vamos ao tema: o próximo post para 1/1/2014 poderia ser sobre champagne, cava, Prosecco, Franciacorta, qualquer espumante para brindar o novo ano. Mas, de preferencia, que esse espumante seja fotografado em algum lugar especial onde você passará o ano novo. O meu já vai ser no novo país!"

Esse espumante eu conheci no almoço na casa do ex-chefe. Como vocês podem ver na foto, ganhou diversas medalhas por aí, e foi escolhido o melhor espumante nacional em 2010 na Expovinis Brasil.

Esse Gran Legado é realmente um belo espumante, cor dourada e perlage muito bonito e consistente. O nariz é bem cítrico e realmente me lembrou alguns champagnes franceses que pude degustar na minha viagem à França em outubro.

Na boca a acidez é ótima, não se enjoa do garoto, mas ao meu ver o final deixou um pouco a desejar. Um amargor que depois da garrafa quase toda começa a incomodar bem de levinho.

O espumante é realmente muito bom, é um brut que aparenta ser menos doce, mas sinceramente não achei que fosse superior a outros bons espumantes nacionais que bebi, como pode ser conferido por aqui no blog.

Por ele paguei um pouco mais de R$50,00.

No mais é isso, estou tentando pôr em dia os posts, tem coisa ainda da viagem em outubro que não foi colocada aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário