“No vinho estão a verdade, a vida e a morte. No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. No vinho está o movimento pendular do tempo. Nós mesmos somos parte do vinho e da vinha. No vinho espelha-se a vida”. (Roland Betsch)
sexta-feira, 20 de março de 2015
"Não é necessário tomar vinhos caros" - Alejandro Vigil
Para quem ainda não o conhece, (conheci-o no encontro da mistral) o enólogo Alejandro Vigil tem uma trajetória intimamente ligada ao vinho Argentino, e é um dos principais responsáveis pela recente projeção que os mesmos argentinos começam a experimentar mundialmente.
Começam? Sim, segundo ele há muito trabalho a ser feito, e eu concordo com ele, com sua visão realista e humilde, de quem cresceu no vinhedo e tem uma simpatia ímpar.
Ele concedeu mais uma entrevista ( Leia na íntegra em espanhol ), dessa vez a um site argentino dedicado ao vinho e demais assuntos correlatos.
Dois momentos que gostei bastante:
Falando sobre a Bonarda - "O que passa é que escuto muita gente falando e na hora do 'vamos ver' há muito pouco".
A Bonarda é a segunda uva mais plantada da Argentina (chegou a dominar os vinhedos no passado). Tende a crescer muito portanto é uma variedade que precisa de um bom controle, e nunca havia sido trabalhada a sério, senão nos últimos anos por gente como o Alejandro, o Sebastian Zuccardi, o Durigutti, etc.
Aqui no BebadoVinho você pode verificar minhas opiniões acerca de vários bonardas, um vinho bem macio e gostoso, com preços bastante acessíveis, para todos os paladares. Basta escrever 'Bonarda' no campo de procura ali à direita.
Falando sobre vinho - "... que ninguém vai te dizer o que você vai gostar, você precisa descobrir. (...) Não necessariamente precisa beber vinhos caros, apenas aqueles que te fazem sentir-se bem,...".
Realmente é disso que precisamos, menos marketeiros e mais gente que bota a mão (e o coração) na massa!
Mais uma vez parabéns a ele e a seus maravilhosos vinhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário