quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

FACES turbina a Lidio Carraro

É muito bom ver a Lidio Carraro obtendo sucesso com os vinhos feitos para a copa do mundo.

Pude prová-los no circuito brasileiro de degustação do ano passado, num post que infelizmente apaguei sem querer do meu blog :-(  , gostei mais do branco, embora ambos possuam realmente uma boa qualidade.

Sempre me interessei pelos vinhos da Lidio Carraro desde o primeiro momento, quando soube que eles não se utilizam de barris nem mesmo para os vinhos de primeira linha.

E confesso: são muito bons. Por aqui você pode encontrar minhas opiniões acerca da safra 2005 da linha grande vindima para: Quorum, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat. Na ocasião do circuito brasileiro de degustação pude também provar a safra 2006 do Quorum, que achei muito bom, aromas de especiarias em profusão, uma coisa bem bonita e agradável. Cheguei a beber o Merlot 2004 também, mas infelizmente estava mortinho, talvez por algum problema com armazenamento.

Leia a notícia no site do IG Economia -> LINK


3 comentários:

  1. Felipe,
    eu estou muito feliz por isso. Eu tentei o Faces Tinto e gostou, não notei muita complexidade, apesar da quantidade de varietais, mas eu acho que um bom exemplo dos vinhos brasileiros para o mundo.

    Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ariel, é um vinho fácil, eles misturaram 11 uvas numa alusão a um time de futebol!
      A linha deles chamada Grande Vindima é muito boa.
      Abrazo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir