terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Faces Branco 2013


Neste fim de semana estive com minha amada no restaurante Mirante, e lá havia um pessoal representante da Lidio Carraro, a vinícola brasileira escolhida para fornecer os vinhos oficiais da Copa do Mundo do Brasil.

Sem entrar no mérito político do assunto, vou me concentrar no produto oferecido pela Lidio Carraro, na minha opinião o que temos de melhor no Brasil junto com algumas outras vinícolas. E que harmonizou muito bem com a ótima comida do restaurante.

Na minha opinião, o Faces Branco é o melhor dos 3 lançados (seguem-no o Rosé e o Tinto), ainda mais nesse clima quente ao extremo do Rio de Janeiro. Um inusitado corte de Chardonnay, Moscato e Riesling Itálico resultou num vinho agradável, fresco e suave na boca e com aquele final azedinho característico da Riesling.



Na faixa de preço cobrada nas lojas, vale bastante a pena. Merece apenas uma atenção na harmonização, talvez uma comida mais pesada não case muito bem.

De quebra pude provar o Dádivas Pinot Noir 2012. Esse vinho já foi exaustivamente comentado em blogs por aí, então vou me limitar a dizer que gostei bastante, aromas bem suaves de frutinhas vermelhas mas na boca evocou algo mais terroso, rústico, taninos ainda à mostra. Pretendo comprá-lo e beber com mais calma.


Nota -> 3.5 de 5.

Preço -> R$59,00 no restaurante mas nas lojas é um pouco mais barato, lógico.

Site -> Lidio Carraro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário