quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cuidado com as promoções de vinhos! (Estão inflacionando os portugueses...)

Uma promoção de vinhos é sempre uma tentação para nós, apreciadores desta bebida tão singular. O problema é que nem sempre a promoção é realmente uma promoção. Vou expor aqui algumas comparações pelo que tenho acompanhado ao longo dos meus dias de enófilo.

Tome por exemplo o caso abaixo, que recebi através de mailing list:



Este vinho no Supermercado Mundial, aqui no Rio de Janeiro, pode ser adquirido a R$44,70. E ainda não há necessidade de se pagar frete... (Atente ao preço informado como regular!)

Outra "promoção" que me veio via email:


Esse Alandra custa menos de R$20,00, o EA e o Flor de Crasto você encontra facilmente abaixo de R$40,00, tudo isso em lojas do ramo e supermercados também.

O Chaminé, que já foi comentado aqui, também está bem acima do preço.

Agora o que mais me chamou a atenção foi o preço cobrado pelo Paulo Laureano Classico. Adquiri esse mesmo vinho, também no supermercado Mundial aqui da Barra da Tijuca, por módicos R$19,50!

Olho vivo galera...

2 comentários:

  1. Se quiser ficar mais indignado, e morar no Rio de Janeiro, vá olhar os preços desses vinhos no Supermercado Mundial! Por exemplo, o EA compro por R$ 25,00! E os outros todos na mesma proporção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu amigo, o Mundial é referência de preço quando se fala em Portugal. Só não confio muito em comprar vinhos para guardar por muito tempo, o que não é o caso dos exemplos acima, pois não apostaria muito no armazenamento deles.

      Um abraço.
      Felipe.

      Excluir