sexta-feira, 8 de março de 2013

Falsas promoções online

Deparei-me com o seguinte email:


Já havia comentado algo a respeito por aqui. Temos a tendência de achar que as lojas online de vinhos cobram mais barato que as tradicionais.

Não é o que tenho visto.

Moro no Rio de Janeiro. Sinceramente tenho comprado vinho no mesmo preço ou ainda mais barato que nas lojas online, e ainda não tenho a necessidade de pagar frete. Apesar de ainda assim estar caro, mas isso é outro assunto.

E se você compra com frequência, e negocia um desconto, ainda sai um pouquinho mais barato.

"Ah, mas a entrega é gratuita, eles disseram isso." E?

O vinho acima, bem gostosinho, pode ser encontrado a R$36,00 no Mundial, rede de supermercados que tem uma boa seleção de vinhos portugueses principalmente, e que como único incoveniente não aceita cartão de crédito.

Cuidado pessoal. Olho vivo.

4 comentários:

  1. Exatamente! Para vinhos portugueses o Mundial tem preços imbatíveis, a maior parte das vezes metade do que se encontra em outros lojas, virtuais ou não. Sei que para esses vinhos o Mundial realiza importação direta e envolvendo grandes volumes. Mas para vinhos de outras origens os preços também são camaradas. E mais, nunca tive nenhum problema com nenhuma garrafa comprada lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affonso, concordo com você plenamente. Desculpe a demora em responder.

      Um abraço, bons vinhos e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Felipe, muito pertinente seu post
    Já cansei de ver tais promoções (muitas delas neste site que vc citou como exemplo no topo do post)
    Pessoalmente, sempre procuro dar uma espiada nas prateleiras dos supermercados para ficar por dentro dos preços praticados. É a melhor saída sempre, a informação.
    Um abraço
    Tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tiago, os vinhos estão numa escalada frenética, e ainda não chegamos no inverno! Estou muito preocupado com isso, a diferença do preço no Brasil em relação a países Europeus, bem mais distantes, para vinhos argentinos e chilenos é absurda. Nem mesmo em libras fica mais caro. Tem coisa muito errada, muito errada, e que precisa ser revista.

      Obrigado pelo comentário, um abraço e bons vinhos.

      Excluir